Odontologia

12/10/2011

Estética em Odontologia - Dra. Paula Plazzi

Não precisamos ir muito longe para observar que a harmonia e a beleza assumem enorme significado em nossa sociedade. Somos constantemente bombardeados com padrões de beleza através da imprensa, mídia eletrônica, cinema e propaganda. Para qualquer lugar que olharmos sempre haverá uma face bonita tentando vender uma idéia, serviço ou um produto.

Com a evolução da medicina estética, as pessoas cada vez mais buscam pela perfeição. Entretanto, é preciso entender que, para chegar mais perto desse objetivo, elas não devem focar apenas nas questões corporais e no combate ao envelhecimento da face. As pessoas vêm investindo cada vez mais também na estética bucal. Basta ver o número crescente de pessoas que procuram osconsultórios odontológicos procurando um sorriso “perfeito”, atraídos por inúmeros recursos que a Odontologia hoje proporciona. Tratamentos como clareamento dental, facetas cerâmicas, onlays cerâmicas, resinas compostas, entre outros, quanto bem indicados e realizados por profissionais gabaritados, possibilitam a recuperação do sorriso e a estética tão desejada. Ao corrigir dentes malposicionados, escurecidos ou até mesmo desgastados pela idade, o profissional acaba causando um grande impacto sobre a face, trazendo mudanças significativas para o paciente, não só no aspecto estético e funcional, mas também emocional, resgatando muitas vezes a auto estima perdida do paciente.
 
O emprego de facetas em cerâmica e outros tipos de restaurações livres de metal para restaurar dentes que prejudicam a aparência do sorriso têm se tornado uma alternativa real e eficaz para os pacientes. As facetas em cerâmica, por exemplo, nada mais são do que uma fina lâmina de cerâmica que é aderida sobre o dente, corrigindo alterações de forma, tamanho ou cor. Elas apresentam uma excelente alternativa para casos onde ocorreu desgaste dentário (devido a idade, por exemplo) ou simplesmente em casos onde se quer alcançar um aspecto jovial, aumentando o comprimento dos dentes, de maneira a alinhá-los para alcançar uma maior harmonia no sorriso. No caso das facetas, geralmente o tratamento não é demorado, necessitando de poucas consultas para conclusão do procedimento. Como as peças são produzidas em laboratórios de prótese, na primeira consulta, após avaliação, é feito um pequeno desgaste no esmalte dentário, em seguida é realizada a moldagem, para a peça seja confeccionada e adaptada perfeitamente no dente. O paciente fica com um provisório até a próxima consulta, quando então será cimentada a peça de cerâmica definitiva.
 
Em geral as facetas de cerâmica são indicadas para:
·        Modificar a cor, forma, textura de superfície, comprimento e  alinhamento de um ou vários dentes.
·        Reduzir ou fechar diastemas (espaço entre os dentes).
·        Restaurar dentes fraturados.
 
Como qualquer restauração, as facetas em cerâmica precisam ser cuidadas da maneira adequada e é preciso realizar uma reavaliação periódica. Os pacientes também devem fazer a manutenção com a higienização das superfícies dos dentes. Com os devidos cuidados e revisões feitas pelo dentista, este tratamento tem excelente durabilidade, além devolver a auto-estima e possibilitar que o belo sorriso seja uma realidade para o paciente que busca tratamentos estéticos.
 

Contatos

(27) 3327 - 2367

contato@clinicaghpn.com.br

Endereo

R. Angelindo Carrareto, 21 - Morada de Camburi - Vitória-ES CEP:29062-505

Receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
Agncia de marketing digital - nico